sábado, 26 de maio de 2007

Pátio do Colégio


O Pátio do Colégio foi fundado em 1554 pelo padre José de Anchieta e por Manuel de Paiva, afim de servir de alojamento para os jesuítas e de colégio para ensino e catequese para os índios, onde tinham que vestir roupas de portugueses e ter um nome português. A construção foi transformada várias vezes, tendo sua última reforma para adquirir seu desenho original.
Lá, encontramos uma parede de taipa que era construída com sangue de animais, óleo de baleia, estrume e barro. Tudo para tornar a parede mais resistente. Isso foi o que restou da construção original. Na igreja do Pátio, encontramos um museu que abriga os objetos pessoais de padre José de Anchieta conhecido por sempre ajudar os índios.
Encontramos grupos de pessoas que aparentemente estavam visitando o Pátio também. O Pátio em si é muito bonito e parece antigo. A igreja trás uma sensação de tranquilidade.
Na praça, encontramos ambulantes e mendigos, mas também muitos turistas querendo conhecer a cidade. Vimos também esculturas e prédios antigos ao seu redor.

Nenhum comentário: